Diferenças de Hospedagens

Home/Diferenças de Hospedagens

Diferenças de Hospedagens

Saiba tudo sobre os diferentes tipos de hospedagem existentes

Hospedagem Compartilhada

Hospedagem compartilhada é muito similar a viver em um complexo de apartamentos. Todos os moradores estão na mesma localização e devem compartilhar os recursos disponíveis entre si. Isso podem incluir coisas como a piscina, estacionamento, e playground.

Na hospedagem compartilhada, cada conta deve compartilhar os recursos disponíveis com todas as outras contas em um mesmo servidor. Isso vai incluir tempo de uso de CPU, memória e espaço em disco.

Hospedagem VPS

A hospedagem VPS é semelhante a viver em um condomínio fechado. Enquanto você ainda compartilha certas coisas na propriedade, por exemplo, você é responsável por manter a sua propriedade mas também arca com custos de reparos dentro do condomínio. Há também uma quantia significativamente menor de moradores e o estacionamento está atribuído a você.

Em um servidor virtual privado, você está alocando recursos que não são compartilhados por todos. O uso total da CPU e memória da máquina física (o Condomínio em si) são compartilhadas entre todas as contas em máquinas virtuais (sua residência), mas ao mesmo tempo, as porções desses recursos dentro de uma única máquina virtual são sempre dedicadas a cada conta. Isso permite mais poder e flexibilidade do que estar em uma conta compartilhada.

Hospedagem Dedicada

Uma hospedagem dedicada pode ser comparada a possuir uma casa em seu próprio terreno.

Nela você está autorizado e tem acesso a todos os recursos disponíveis na máquina. Nenhuma conta além da sua reside na máquina (sua casa) e todos os recurso disponíveis na máquina são de seu uso exclusivo.

Hospedagem Cloud

A hospedagem cloud é como viver em um hotel. Você pode mudar de quarto de acordo com seus requisitos e necessidades, indo de um quarto simples a uma suíte master. Você também irá pagar pelos recursos individualmente, como refeições, lavanderia, etc.

Em uma hospedagem cloud você irá decidir os recursos que necessita e irá pagar apenas por eles, tendo a possibilidade de aumentar esses recursos quando for necessário.