ITaaS – TI como um Serviço

Home/ITaaS – TI como um Serviço

ITaaS - TI como um Serviço

TI como um Serviço (ITaaS) é um método de implantação, gerenciamento e manutenção de infraestruturas corporativas e tecnologias através de um serviço de terceiros, ou parceiro de negócios.

ITaaS é um termo genérico para uma gama de serviços, incluindo virtualização, cloud hosting, SaaS, IaaS, PaaS e soluções. Pode combinar software baseado em nuvem, plataformas e infraestruturas, todos entregues como um serviço.

Embora o modelo ITaaS não esteja limitado a ou dependente da computação em nuvem, tornou-se todavia associado a esta nova tecnologia cada vez mais importante.

O modelo ITaaS promete simplificar e agilizar a TI corporativa, aumentando a eficiência e reduzindo o custo do consumo a longo prazo. Porque ITaaS é uma indústria competitiva, os provedores estão se tornando mais ágeis e automatizados,  oferecendo serviços como nuvem privada sob demanda, conformidade regulamentar digital, armazenamento de dados e segurança, e muito mais.

Algumas vantagens da ITaaS:

ITaaS custa menos ao longo do tempo

Uma das principais razões pelas quais as empresas optam por ITaaS é que ela requer investimentos iniciais baixos se comparados aos custos de manter sua própria TI. E e esses investimentos podem crescer gradativamente e de forma previsível em uma base regular de custos. Isso tende a melhorar a transparência financeira.

ITaaS fornece supervisão técnica dedicado

ITaaS permite a monitoração contínua de serviços de TI, faz o apoio técnico mais acessível e eficiente, e torna mais fácil para manter o hardware atualizado em todos os momentos.

ITaaS é altamente escalável

Atualizações regulares de software e patches podem ser aplicados ao seu sistema de forma muito mais eficiente e conveniente do que com os sistemas de TI convencionais. Contanto que você escolher um provedor na vanguarda dos avanços tecnológicos, você pode parar de se preocupar com as dificuldades e demandas que exigem o aumento das suas capacidades de TI e funcionalidades.